Image Map

terça-feira, 11 de agosto de 2015

O Inverno...

Adicionar legenda
É inverno, o céu se apresenta nebuloso, o sol mal consegue romper a cortina de névoa que acoberta as cidades e os campos, enquanto a folhagem queda, amortecida pelo frio.

Irmãos que vagueiam ao desabrigo encolhem-se, rentes às paredes, sob a copa das árvores, deitando-se às portas das casas e das lojas, envoltos em retalhos de sacos, ou em folhas de jornais.

O estômago, vazio, contorce-se em dores.
O corpo inteiro, abrigado apenas por farrapos, sente a corrente de frio amortecendo as carnes flácidas e magras.

Alguns não resistem, permitindo que a vida se escoe.

Alguns espíritos, agarrados ao corpo físico, suportam, ainda, na ilusão da vida, as tremuras do ar gelado que, agora, envolve apenas um corpo inerte.

São irmãos que, no resgate dos seus débitos, atravessaram a jornada terrestre em padecimento e miséria.
Em vidas passadas, ricos e poderosos, o espírito amortalhado no egoísmo, na vaidade e no orgulho, desperdiçaram valiosas oportunidades de elevação espiritual assumindo pesados encargos que agora cumpriam resgatar.

Embora no resguardo da fortuna, no calor da fartura, interiormente eram apenas espíritos forrados pela frigidez dos sentimentos.
E esse é o pior dos invernos: o que cobre os corações com o gelo da ganância e da ambição; o que envolve, com a neve do egoísmo, os espíritos egoístas, fazendo-os esquecerem-se do amor que devem ao próximo, por mandamento maior de Jesus; o que os torna cegos à luz da caridade; aqueles que compensam, apenas a si mesmos, com o fruto do seu ganho.

É na chegada ao mundo dos espíritos, em crises de agonia, que irão sentir - em vez do calor da lareira do Mundo Maior - o frio rigoroso do inverno que envolverá todos aqueles que ignoraram as Leis de Amor.

Irmão X
Fonte da imagem: pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Que a Paz de Jesus esteja sempre contigo! Volte sempre!