Image Map

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Equilíbrio e Harmonia...


 São as dinâmicas básicas do universo no qual se estabelecem constantemente, apesar das frequentes mudanças.
Quando, na superfície da Terra, aparecem as catástrofes como enchentes, terremotos, furacões e tsunamis etc, provocam uma comoção mundial e pensamos que houve um grande desequilíbrio no planeta.
Contudo, em pouco tempo, tudo parece voltar a funcionar normalmente na máquina planetária. O que para nós tornou-se uma catástrofe, foi apenas uma harmonização entre forças, magnetismos e placas tectônicas para que tudo permanecesse em equilíbrio.


Nesse ponto, não somos muito diferentes do homens das cavernas. Ainda há quem atribua esses fenômenos, não ao processo de evolução do planeta, mas ao castigo de Deus. Ainda estamos nas cavernas com medo de sair lá fora e o céu cair nas nossas cabeças.
Desequilíbrio, de fato, existe é no interior do ser humano. Uma tsunami ou um furacão ocorrem dentro de mim quando eu não estou em conformidade com o projeto que o Grande Arquiteto do Universo traçou para mim, projeto do qual eu mesmo sou co-criador em parceria com o Grande Outro. 


Quando essas catástrofes acontecem dentro de mim, elas se fazem notar nas demolições de meus edifícios externos, ou seja, meus relacionamentos. Minhas relações familiares, comunitárias, sociais, profissionais etc, começam a ruir. Os mais estáveis arranhas-céus da minha cidade tornam-se escombros.
E todo desmoronamento provoca um impacto coletivo, um efeito dominó na vida daqueles que estão mais próximos de mim.
O que posso fazer para retomar à harmonia interna entre as diversas dimensões que constituem meu ser? Como reconquistar o equilíbrio? Como harmonizar as pessoas que eu desarmonizei?
Sintonia com a Única Fonte de todos os seres e também fonte do equilíbrio e da harmonia entre os seres. 


Deixo que o Grande Maestro conduza a orquestra para que o meu instrumento não faça uma dissonância no que deve ser uma sinfonia polifônica.

Coloco-me à disposição do Criador para que ele molde essa argila e faça dela um vaso novo, para o uso que ele desejar.
Como sintonizar essa frequência? Eis aqui a boa notícia trazido pelo Rapaz da Galileia: amor. Esta é a Lei que rege todo o Universo ou Pluriversos.
Essa é a única frequência do equilíbrio e que mantém tudo em harmonia.
Começo com um desejo no coração. Um desejo intenso de amar. Sem definir o alvo do amor, apenas desejando amar.
E continuo com a confiança de que amar é possível, até mesmo para um ser rude como eu, pois amar é uma capacidade que herdei de meu Pai. Sim eu puxei a Ele ou sou semelhante a Ele, sou capaz de amar.
Tenho paciência, amar é um verbo que se conjuga amando, diz Carlos Afonso Schmitt.


Entro no compasso da dança com outras pessoas que desejam amar. Às vezes piso no seu pé, é que eu me desconcentrei do amor.
Opa! Você pisou no meu pé, voltemos ao compasso.
Não, não é esgrima, nem dança de porco-espinho...
As nuvens estão escuras, o mar estar agitado, nova tsunami está prevista...
Não, não, eu sintonizei a Emissora correta, aquela Fonte da frequência verdadeira, a voz da meteorologia avisou que o clima está ótimo, um novo sol vai nascer e brilhar mostrando o colorido de um novo ano que se inicia.
Vamos nos preparar...


Aila Pinheiro
Fonte da imagem: Internet Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Que a Paz de Jesus esteja sempre contigo! Volte sempre!